3/26/2011

o sangue brota da maça



foto montagem


era primavera,
no calendário que corrói as pessoas.
para mim era outono
ainda assim
avistei uma maçã!
alguém me disse que
para colhê-la corria o risco de cair!
eu, sem hesitar subi.
subi visceralmente como se escalasse a dor
que me rasga a pele
sem pedir licença.
alcancei a maça
superei o sofrimento!
sarei as feridas com
o suor da persistência.
já em terra firme
percebi que, por vezes para nos superarmos
temos que nos pôr à prova.
vencer o medo com a vontade.
a vida tenta-nos,
oferece-nos o fruto
mas a maneira como usufruímos dele
deixa por nossa conta!
a verdade é que pela primeira vez
deixei que o sumo doce da maçã
fizesse amor com o sangue
que me alimenta.
pela primeira vez
trinquei a maçã
como se devorasse o amor eterno!
pela primeira vez
dei conta que um simples gesto
pode mudar o que sentimos para sempre!
e aprendi que a vontade de ser feliz
pode ganhar ao medo, ainda este que intimide!
mais, aprendi que o simples acto de trincar uma maçã
nos pode alimentar para o resto da vida e,
que o proibido
só existe, na medida em que não nos consentimos
ser. simplesmente!

Sem comentários: